Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Vamos Kumm Tudo

Partida: 27/02/2016

Let Kumm Everything will be a photographic expedition, which will seek the street games, children, the countries through which we pass. The expedition has not pre script defined and will be fully funded by our photography work. We sell our photos in public places where we go. The money of the pictures will be to fund our dispesas, mainly diesel. If you are interested in helping please contact us by email or by familiakumm@yahoo.com.br whatapp +554899820241.

Vamos Kumm Tudo será uma expedição fotografica, que buscaremos as brincadeiras de rua, das crianças, dos países por onde vamos passar. A expedição não tem roteiro pré definido e será totalmente financiada pelo nosso trabalho de fotografia. Venderemos nossas fotos nas praças públicas por onde passarmos. O dinheiro das fotos sera para custear nossas dispesas, principalmente o diesel. Se você tem interesse em ajudar entre em contato pelo e-mail familiakumm@yahoo.com.br ou pelo whatapp +554899820241.

Guatemala

Data: 30/05/2016 13:30:00

Nosso oitavo país desta viagem. Entramos pela fronteira de Corinto. E, fazer a Aduana foi menos de 10 minutos, o que demorou mais foi a permissão para o carro. O aduaneiro queria cobrar uma taxa maior. Ele dizia que o banco estava fechado e que teríamos que pagar para ele. Vimos que não a diferença não era muito e pagamos. Ficar ali batendo boca só ia desgastar e não iria adiantar, pois ele era autoridade.

Paramos em Hopi para ir no banheiro e descobrimos que o banco estava aberto. Deu uma raivinha do aduaneiro, mas foi só no momento. O negocio era curtir este novo país e aproveitar o que ele tem de bom.

Começamos a procurar lugar para dormir nos arredores da praia de La Cuervita. Não achamos nada e por um bom tempo andamos em estrada de chão a procura. Resolvemos voltar, quando já estava anoitecendo.

Pegamos a rodovia para seguir e de repente vimos dois motoqueiros nos seguindo, pensamos que eles pudessem estar armados e nos assaltar. Paramos no primeiro posto de combustível que vimos. Isso já era bem tarde. Pedimos para dormir ali, eles deixaram e montamos nosso acampamento, porém com o coração na mão. Também os caras podiam apenas estar passeando de moto e nos viajando nos pré-conceitos.

Dormir num posto não é fácil, todo barulho você pensa que é ameaça. Não tivemos escolha. Só de pensar da cena dos motoqueiros da vontade de rir da nossa cara. Completamente assustados. Paramos num shopping para almoçar, nossa opção foi Mac Donald por ser mais barato. Compramos ração de cachorro pois vimos muitos animais morto de fome pelas estradas e isso me comove.

Acabamos nos distraindo no tempo e já não dava para chegarmos na fronteira com o México. A capital da Guatemala é muito interessante, uma cidade grande e que pude perceber que rende umas boas fotos. Acabamos não explorando, queremos voltar um dia para andar pela cidade. Vimos um lugar muito elogiado no ioverland, na cidade de Patzun e fomos conferir. Chegando fomos acolhidos pela família Reyna e Cesar. Eles fizeram um preço mais barato na suíte do que se fossemos dormir na barraca. Estávamos loucos por um banho quente e ali encontramos tudo, até wifi de alta velocidade. Estava friozinho e foi ótimo estar no quarto.

 

›› Diário da Expedição


Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito